sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Detalhes da Produção

Seguindo a proposta de criação de um jogo de cartas baseado no tão famoso Counter Strike, o primeiro passo no processo de game design e concepção foi elencar as principais características do jogo original que o torna tão atrativo e viciante.

Dentre essas características, foram identificadas:

a) Partidas rápidas, ritmo frenético
b) Estratégia e trabalho de equipe
c) Disputa entre jogadores
d) Headshot!

Em seguida, buscamos elencar os diversos elementos de gameplay do jogo, afim de, num momento posterior, transformá-los em regras e mecânicas de jogos de cartas. Dentro desses elementos buscamos simular, principalmente, o sistema de equipamentos e armas possuídas pelos jogadores e as estratégias mais utilizadas durante a ação.

Após recolher essas informações, começamos o processo de definir as mecânicas exatas de jogo e, paralelamente, os primeiros testes de balanceamento. Este foi um ponto crucial, visto que muitas das regras originais poderiam não possuir a mesma dinâmica e funcionalidade quando adaptadas para o jogo de cartas. O jogo "Bang!" foi uma referência essencial no desenvolvimento dessas mecânicas e principalmente na obtenção do balanço no jogo.

Uma vez tomadas essas decisões, fomos para os testes de jogabilidade onde encontramos mais pontos das regras que precisavam ser alterados e balanceados, até obtermos um bom resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário